quarta-feira, 17 de março de 2010

Suplementação com Carboidratos

Dividimos os suplementos de carboidratos em 5 categorias para facilitar a sua escolha:

Maltodextrina: Carboidrato complexo de absorção gradativa. Fornece energia durante a atividade física de longa duração, retardando a fadiga, por meio da liberação gradual de glicose para o sangue.

Dextrose: Carboidrato simples que possui um alto índice glicêmico de 100 no ranking e é digerido rapidamente. Ideal para fornecer energia rapidamente para uma atividade ou repor rapidamente as reservas de açúcar no organismo.

Sports drinks: Têm a função de maximizar a absorção de fluídos e aumentar a performance por meio do fornecimento de carboidratos e eletrólitos ao organismo. São considerados suplementos mais completos de carboidratos.

Barras energéticas: São barras ricas em carboidratos. Uma excelente forma prática de aumentar sua energia durante o dia e nas atividades físicas.

Energéticos em gel: Contêm carboidratos e eletrólitos para fornecer e repor energias para sua atividade física. Por serem de rápida e fácil digestão, são ideais para aquelas horas em que você não tem tempo de comer ou não pode ficar de estomago cheio.

Share & Enjoy

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More